"Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente! Assim como as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualuer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente!
Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. Não sejam aprisionados pelo dogma - que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafarem sua voz interior. E mais importante, tenha coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário! Você pode encontrar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção!
Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morta, deixando apenas o que é importante. Você já está nú! Não há razão para não seguir o seu coração!
Ser o mais rico do cemitério não é o que mais importa para mim... Ir para a cama à noite e pensar que foi feito alguma coisa grande. Isso é o que mais importa para mim."
Steve Jobs
Steve Jobs não é o meu ídolo, mas concordo que ele teve grandes idéias.. e por fim realizou exatamente o que ele falou, com o plus de ser um dos mais ricos do cemitério. Sim, eu também acho que dinheiro não compra tudo o que queremos... e também acho muito mais importante você se apaixonar pelo seu trabalho, pela sua faculdade, pela sua vida e o momento que você está vivendo!
Mas acho que a frase que mais gosto deste texto é onde diz que não há razão para seguir seu coração! Muitas vezes colocamos nosso coração de lado, por razões materiais, espirituais, pela exigência da sociedade, por nossa família, e tantos outros motivos... As vezes parece tão mais fácil, negar o que se quer pelo medo de frustar as expectativas...
Acho que todos seríamos mais felizes se pararmos de pensar tanto nos outros, e mais em nós mesmos... Sermos mais egoístas de vez em quando! Salvar o nosso coração em vez de salvar a humanidade... Poderíamos começar pelos nossos corações e depois dominar o mundo!