quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Paula Gomes

                                               Lisboa

Eu moro em uma rua de paralelepípedos chamada Paula Gomes. Já procurei, e muito, saber quem foi a dona do nome da rua, mas foi em vão! Nada achei! Para qualquer um pode ser apenas mais uma rua de paralelepípedo entre tantas em Curitiba! Mas para mim é uma Rua Mágica!! É onde fica minha primeira casa, após sair da casa dos meus pais. Essa casa maravilhosa que divido com o amor da minha vida e duas cachorras lindas que roubaram nossos corações.  Essa rua e essa casa têm motivos de sobra para serem amadas e odiadas! Mas posso assegurar que num dia como hoje, quando a chuva cai nesse paralelepípedo, as cachorras dormem na copa, uma na sua toca e a outra na cadeira ao lado da minha, com a cabeça no meu colo.... nesta hora quando o meu amor esta prestes a chegar.. Os vizinhos estão em silêncio, a rua está em silêncio, os carros ao longe deixam claro que preferem ruas lisas e mais rápidas! Neste momento posso afirmar que amo demais estar onde estou! A rua Paula Gomes tem personalidade própria, ora está silenciosa, calma, murmura poemas, cochicha histórias... Ora está altiva e fervilhante, som alto, pessoas conversando animadas em bares que fazem da própria Paula Gomes seu cartão de visita: "venha, pegue seu chop ou sua cerveja, sente no meio fio e aprecie a noite maravilhosa!" Ora ainda, esta perigosa com corpos esfaquiados que surgem ninguém sabe da onde, com consumidores de crack que atemorizam os seus moradores...
Essa rua é assim, tem cara de bairro, tem cara de centro, tem cara de gente alternativa, tem cara de gente que ama esse lugar chamado São Francisco - Curitiba/PR! Tem a minha cara!

2 comentários:

  1. Oi. Achei interessante Assim espero contribuir. Mas com pesar te informo que Paula Gomes se refere a uma familia e não a uma mulher. As informações regitradas são de idos de 1850 e tem relação com a crição da Provincia do Paraná. Mais detalhes:http://www.senado.gov.br/sf/senado/unilegis/pdf/UL_TF_DL_2004_artenorbosio.pdf

    ResponderExcluir
  2. Puxa Anônimo, agradeço imensamente sua contribuição com minha curiosidade! E não acho um pesar descobrir que Paula Gomes não é uma mulher e sim uma família! É muito interessante isso sim! Já justifica alguns achados, como a citação de Paula Gomes no masculino, logo ali na praça 19 de Dezembro (Praça do Homem nu), no finalzinho da Rua Paula Gomes... Todos os dias quando vou passear com minhas cachorras P.G. (Paula Gomes) e M.L. (Mateus Leme) nesta praça, dou uma olhadinha... Na esperança de algo ter me passado despercebido! Não sabia que este humilde blog tinha leitores, e agradeço imensamente a contribuição! Até breve!

    ResponderExcluir