As ruas de paralelepípedos nos contam histórias, ou estórias como queiram os saudosistas, e nos fazem vivê-las diariamente! Estes pequenos blocos assentados um a um, nos dizem pra ir mais devagar, pois a pressa não nos leva a lugar algum, ao contrário, faz com que passemos pelos nossos dias automaticamente, sem perceber! O Tempo, ele é uma invenção nossa, e por isso não nos deve dominar! E eu? Eu "Vou na Valsa!"
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
sábado, 4 de agosto de 2012
Casa na árvore!
O escritório inglês de arquitetura Blue Forest criou a eco-PERCH, uma casa na árvore instalada em 5 dias e oferece luxo para seus frequentadores. A unidade acomoda até 4 pessoas, é feita de materiais sustentáveis como o chão que é de madeira de demolição, as luzes são de leds, há sistema de drenagem de água (permitindo lavar a louça, roupa e tomar banho). Há ainda a opção de casa autossustentável com banheiro seco (a vácuo) sistema de captação de água da chuva e energia solar.
http://www.blueforest.com/hotel-leisure/ecoperch/
Vida simples - Julho/2012 - Edição 120
Essa casinha seria perfeita pra mim! Em um terreno bacana, com uma vista boa! Uma bela árvora servindo de alicerce para a vidaaaa! Quer casa mais deliciosa que essa?? Solucionaria muitos problemas! Ter que derrubar árvores para construção de casas por exemplo! Temos que perceber que já chega de impactar o meio ambiente... Que logo, logo não haverá mais lugar pra morar todo mundo... Então, que venham as alternativas! E esta é uma excelente saída!
Attrap Rêves - aquele que atrai os sonhos!
Para se despedir do cinza das grandes cidades e ter mais contato com a natureza, o destino a escolher é Roubaix, região de Bouches-du-Rhône, França. O hotel Attrap Rêves disponibiliza para seus hóspedes uma estrutura bem diferente: bolhas, com vista para o céu e de 180° para a paisagem ao redor. Com 4 metros de diâmetro e 3 de altura, o local conta com uma antessala e um quarto. Os banherios ficam na sede, uma área de 500 metros quadrados com bosques e lagoas. Os quartos são, em geral, totalmente transparentes, mas para quem deseja um pouco de privacidade há também algumas versões opacas. Os sons externos são ampliados dentro do quarto por causa da pressão de ar interna, que é constante.
www.attrap-reves.com
Carolina Bergier - Vida Simples - Julho 2012 - Edição 120
Adorei a idéia! Dormir olhando as estrelas, escutando o som dos bosques, sem vizinhos, sem buzinas, sem som alto, sem gente brigando.... Só você e a natureza... Imagine uma chuvinhaaa... Hummm QUEROO AGORAAAA!
Assinar:
Postagens (Atom)