quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dicas de Beleza!


DICAS DE BELEZA

CABELO

- Posso Dormir com os Cabelos Presos?
Pode, desde que você evite acessórios muito carregados ou com aplicações demais. Não use fivelas e elásticos fortes. O ideal é evitar muita pressão para não quebrar os fios, procure sempre um elástico fofinho.

- Existe alguma receita caseira para restaurar a haste capilar?
Aplique por 20 minutos uma mistura de abacate batido com clara de ovo sobre os fios molhados com auxílio de uma touca térmica ou toalha quente, ensina.

- Meus cabelos estão opacos e sem vida. O que eu faço?
O segredo para ter um cabelo bonito é hidratar quinzenalmente e cortar a cada dois meses. Aconselho lavar os fios com shampoo antirresíduos e fazer uma hidratação com Micromist, um aparelho italiano que abre a cutícula do fio e deposita ativos poderosos que vão nutrir a região, em poucos minutos, explica.

- O que fazer para a escova durar mais?
Investir em dois produtos: um shampoo sem água que serve para quando o cabelo estiver começando a ficar oleoso e um bom silicone, que vai proteger os fios da umidade que é a grande vilã da escova bem feita. Na hora de tomar banho, enrole o cabelo em uma toalha bem seca para evitar o contato com o vapor. Na hora de dormir enrole o cabelo fazendo quase um coque, deixando as pontas livres, assim você não deixa marcas e acorda com os fios modelados.Use presilha, nunca elástico.


PELE

- As espinhas apareceram bem no dia da festa> Disfarce com compressa de gelo bem no meio do pano antes de sair.

- Para disfarçar o descascado, e ainda hidratar a pele, passe um pouco de óleo durante o banho, mas sem esfregar. Quando sair do banho seque a pele dando umas palmadas com a toalha, para o óleo ficar fazendo efeito.

- Antes de maquiar lave o rosto com um pouco de soro fisiológico gelado. Isso refresca a pele e diminui a oleosidade, fazendo a maquiagem durar mais.

- Ficou com o rosto inchado de tanto tomar sol? Faça compressas de gelo no rosto ou lave com muita água gelada. Depois, use hidratantes à base Aloe Vera.

- Para combater a oleosidade, faça esfoliação no rosto até duas vezes por semana. Isso ajuda a remover as células mortas e a pele fica mais limpa e bonita. Um esfoliante caseiro é bater as sementes de dois papaias com três colheres de sopa de mel.

- Se o seu removedor de maquiagem acabou, use um pouco do seu hidratante de rosto e passe com algodão. Ou então shampoo infantil. Depois lave bem o rosto com sabonete neutro, para tirar todo o excesso, pois esses hidratantes são oleosos.


OLHOS

- Amenize as olheiras fazendo compressas com chá de camomila ou então com rodelas de pepino, tudo bem gelado. Eles comprimem as veinhas da região e diminuem a mancha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário