segunda-feira, 30 de julho de 2012

Aprenda a dormir


APRENDA A DORMIR

"O sono é para todos os homens como o dar corda a um relógio!"

 

A frase do filósofo alemão Arthur Schopenhauer é auto-explicativa. Mais do que descansar, dormir bem é renovar as forças do corpo e da cabeça. Para o psicólogo americano James Maas, sono é necessidade, não luxo. Em seu livro O Poder do Sono, Maas descreve as regras de ouro para se ter uma boa noite: durma o número de horas necessárias, estabeleça um horário regular de sono, tenha um sono contínuo e compense o sono perdido. " Para cada duas horas de vigília, acrescete uma hora de dívida ao seu saldo de sono - isto é, são necessárias oito horas de sono para recuperar 16 horas de atividade acordado." Para conseguir dormir como uma criança, ele sugere manter o quarto escuro, silencioso e fresco e reduza o estresse ao máximo possível. Mesmo que vocês esteja precisando dormir, a ansiedade pode impedi-lo. Antes de ir para a cama, ponha suas inquietações por escrito. Deslique a tevê ou o computador duas horas antes de ir para a cama. Tome um banho quente antes de se deitar. Ler na cama também ajuda a cair no sono!"

 

Danielle Brito - Gazeta do Povo

Sempre dormi muito bem! Sabe tipo aquelas noites em que você deita, dorme e acorda do mesmo jeito! Mas, sempre há uma etapa na nossa vida em que as noites bem dormidas vão ficando difíceis! Filhos, Faculdade, Novo Endereço, Preocupações etc...

As minhas noites ficaram difíceis desde que deixei a casa dos meus pais... Acho que é aquele lance de responsabilidade sabe? Quando você sabe que não serão mais eles que velarão seu sono! Não vou desmerecer meu Namorido, afinal saí de casa para morarmos juntos! E ele cuida muito bem de mim, obrigada! Mas,  minhas noites se tornaram bem diferentes! O barulho da rua durante a noite, sim nossa rua é um point no centro da cidade de encontros etílicos...; o barulho dos vizinhos do prédio de noite, de madrugada, de manhã...; nossas cachorras choramingando de medo dos fogos...; de repente me vejo tendo que levantar às 3h da manhã para usar o banheiro... Nunca tive isso! Noites de insônia, quando tenho que tomar uma banho de madrugada pra ver se ajuda a pegar no sono, tomar um chá.... Noites de querer dormir e não poder, quando o barulho incomoda e não há chuvinha no Ipod que me faça dormir...

E ultimamente, algo me tira o sono, algo novo... O ronquinho do meu amor.... ahauhuaua é pra acaba né? Quero as noites de criança de volta... quando a gente dormia no sofá e acordava na cama ... inexplicavelmente.. ou quando acordava de manhã, sem travesseiro, dormindo com os pés na cabeceira... e a noite tinha sido ótima! Quero um sono blindado... onde nada possa ultrapassar a barreira até as 8h da manhã! E um ronquinho a toa assim.. do amor da gente... não nos obrigue a  mudar de quarto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário